Gestão de Empreendimentos Trilógicos

Pós-Graduação Latu Sensu (Reconhecido pelo MEC) ou Livre
Inscrições Encerradas

“O conhecimento que adquiri neste curso é maior do que todo o estudo que tive até hoje.”
P.P. , Profissional de Marketing
“Além de me trazer conhecimentos incríveis, este curso me beneficiou na saúde psíquica e física.”
J. L., Administradora

Pós-Graduação em Gestão de Empreendimentos Trilógicos – Modalidade Pós-graduação Lato sensu ou livre.

Duração: 2 anos | Aulas: 1 fim de semana por mês

ADMINISTRADORES E EMPREENDEDORES

Este curso tem o objetivo de capacitar administradores e empreendedores na busca do crescimento, de forma a criar e manter empresas estáveis de uma maneira justa e honesta.

ADMINISTRAÇÃO PELA CONSCIÊNCIA DOS ERROS

O curso é totalmente fundamentado na Ciência desenvolvida pelo psicanalista Dr. Norberto Keppe, a Trilogia Analítica, que faz a união entre Ciência, Filosofia e Teologia, considerando o Ser Humano na sua integralidade, um ser pensante, espiritual e científico. Desta forma, a administração pela Consciência dos erros mostra ao aluno o porquê de seu sucesso ou não em seus empreendimentos.

GESTÃO DE CONFLITOS

O curso apresenta para o aluno os fundamentos e as práticas para a gestão de Conflitos dentro e fora do ambiente empresarial.

Um curso Terapêutico, Dinâmico e Integrado.

• Aperfeiçoe seu desempenho profissional

• Beneficie sua saúde psíquica e física

• Harmonize seus relacionamentos

• Faça crescer seus rendimentos

• Aumente sua produtividade

• Progrida na sua carreira

Programa

Horário Carga Horária Local
Sábados e domingos, em todo primeiro final de semana do mês (24 encontros).

a) Curso de Pós-graduação (Lato Sensu): 360 horas/aula e trabalho de conclusão de curso (Monografia).

b) Curso Livre (Aperfeiçoamento): 340 horas/aula e trabalho de conclusão de curso (Monografia).

Inscrições:
Instituto Keppe & Pacheco
Tel.:11 3032-4105
São Paulo – SP – Brasil

Local do Curso:
Instituto Keppe & Pacheco – Av. Rebouças, 3115 – Jardins 
CEP 05401-400 – São Paulo – SP

O Curso de Especialização em Gestão e Empreendedorismo Trilógicos – A Terceira Via da Economia (na modalidade lato sensu ou livre – aperfeiçoamento) é baseado na Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), ciência desenvolvida pelo psicanalista, filósofo e cientista social Norberto R. Keppe, internacionalmente conhecido pelos resultados práticos em seu eficaz método de Psico-sócio-terapia, que estuda as causas, a interrelação e o tratamento das doenças psíquicas, orgânicas e sociais.

É um método de gestão de empresas e da sociedade através da administração dos conflitos pessoais, sociais e empresariais. Os seres humanos são movidos pelas emoções, intenções e valores, geralmente inconscientes que acabam por atuar negativamente na sua saúde, trabalho e nas suas diversas atividades. Reconhecê-los e trata-los é a única saída para sermos bem sucedidos.

A Trilogia é a ciência do terceiro milênio por excelência, a mais nova e a mais necessária, pois dela dependem todas as outras. Desta maneira seu conhecimento é o que trará a solução dos problemas pessoais e sociais.

A todos os profissionais graduados que buscam um aprimoramento profissional e pessoal através do conhecimento das teorias da Psico-Sócio-Patologia, desenvolvidas pelo cientista social Norberto R. Keppe e integradas à dinâmica da gestão de empresas.

Nota: Para o curso na modalidade livre não é exigido diploma de curso superior.

O presente curso foi concebido com o objetivo de capacitar administradores em busca do crescimento e para empreendedores que pretendam manter ou criar empresas estáveis de uma forma justa e honesta.

O curso será desenvolvido através de um estudo comparativo das Teorias da Ciência Social Trilógica e do Modelo Político e Social Keppeano com a realidade apresentada perante a sociedade, buscando formas de se gerir e organizar uma Política Social Democrática e Verdadeira através dos instrumentos de Gestão da Administração e do Empreendedorismo voltados para a Legitimidade Institucional. Apresentar e direcionar os Fundamentos e as Práticas para solução de Conflitos dentro e fora do ambiente empresarial.

O Corpo Docente do curso é composto por professores de várias nacionalidades e todos com formação em Psico-Sócio-Terapia pela SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Todos os professores são doutores, mestres ou especialistas com notório conhecimento.

Pós-graduação (Lato Sensu):
Aos alunos que concluam com aproveitamento acadêmico e de frequência, no final do curso será expedido pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação e o Instituto Keppe& Pacheco de Ciência e Tecnologia, o Certificado de Conclusão de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com validade nacional nos termos da Resolução n.º 1/2007 do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior do Ministério da Educação.

Livre (Aperfeiçoamento):
Aos alunos que concluam com aproveitamento acadêmico e de frequência, no final do Curso será expedido pelo Instituto Keppe& Pacheco de Ciência e Tecnologia, o Certificado de Conclusão.

Dra. Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco

Desde 1976, psicanalista Integral (Trilógica) e escritora, vice-presidente da SITA – Sociedade Internacional de Psicanálise Integral. Fundadora da Associação STOP a Destruição do Mundo, fundada em Paris, em 1992.

Autora de vários livros: “A cura pela consciência, teomania e estresse”, “De olho na saúde: O ABC da psicossomática trilógica”, “Medicina psicossomática trilógica. Saúde Integral”, “História secreta do Brasil”, “As mulheres no divã”, “ABC da Trilogia Analítica (Psicanálise Integral)”, “Psicoterapias alienantes; traduzidos a varias línguas.

Apresenta os programas de TV e rádio “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e apresentados em 280 emissoras de TV e radio de 49 países.

O Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização Lato Sensu, Gestão e Empreendedorismo Trilógicos é desenvolvido pelo Instituto Keppe& Pacheco de Ciência e Tecnologia em convênio com o INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação.

Sobre o INPG

O INPG oferece há 25 anos uma educação pós-graduada de qualidade e de vanguarda, priorizando o desenvolvimento do cidadão poupando-o, muitas vezes, da necessidade do deslocamento para os grandes centros. Assim, uma grande equipe de renomados professores com notória especialidade, na maioria mestres e doutores das melhores escolas de negócios do país, com sólida experiência acadêmica e empresarial, tem levado o conhecimento na modalidade presencial a diversas localidades do país.

A excelência dos nossos cursos de pós-graduação e graduação pode ser constatada em 19 cidades onde o INPG instalou unidades ou se faz presente por meio de importantes parcerias. Com tradição, seriedade e ética continuamos em nossa busca pela melhor formação profissional com conteúdos atuais e alinhados às exigências de mercado, focados na formação de líderes empreendedores.

* O REINO DO HOMEM – HISTÓRIA DAS PRINCIPAIS ESCOLAS DE ECONOMIA E SOCIOLOGIA

Um Estudo Psicopatológico da História da Civilização, ou melhor, uma análise dos motivos porque economistas e sociólogos organizaram sistemas contrários ao verdadeiro bem-estar para o ser humano e para a humanidade.

* PSICANÁLISE DA SOCIEDADE – UMA APLICAÇÃO DAS TEORIAS FREUDIANAS NA VIDA SOCIAL

Análise dos principais pensadores no campo da Ciência, Filosofia e Teologia ao longo da História: origem na Grécia antiga até os dias atuais.

* FUNDAMENTOS DA SOCIOPATOLOGIA E DA SOCIOTERAPIA. O PARAÍSO PERDIDO.

Estudo da Nova Ciência denominada por Norberto R. Keppe de Psico-Sócio-Patologia que unifica a análise da patologia individual a social e sua inter-relação, bem como identifica a base única, essencial de ambos que é a Verdade, Beleza e a Bondade. Nessa perspectiva o estudo da Psicopatologia do Poder torna-se de fundamental importância posto que a problemática da inversão psicossocial se manifesta com mais intensidade e com mais prejuízo nas estruturas de maior poder político, social e econômico. Utilizando-se da conscientização, Keppe propõe um Novo Modelo Político e Social visando o retorno as bases sãs e naturais, e extremamente evoluídas, abandonadas pelo Ser humano, desde o início.

* A ORIGEM DA SANIDADE – UM ESTUDO SOBRE O CONSUMISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE SOCIAL

A filosofia que impera no mundo atual é praticamente comandada pelo desejo de lucro que tomou conta de toda a sociedade; vamos dizer que as pessoas que possuem um cargo procuram ver o que o seu semelhante deseja, para fazer-lhe a sua vontade. É o predomínio amplo do princípio de prazer, uma inversão total sobre as necessidades humanas. E, no entanto, a humanidade nunca esteve mais necessitada do que agora de bens materiais.

* LIBERTAÇÃO DA VONTADE – A ÉTICA NA ECONOMIA E NA ADMINISTRAÇÃO

Estudo das bases dos pensamentos econômico e administrativo dos principais autores dos campos administrativos e econômicos. Estudo dos modelos históricos e vigentes não ortodoxos de organização administrativa e econômica. Estudo e compreensão de Novos modelos de moradia (Residências Trilógicas), dos Novos modelos de organizações empresariais (Empresas Trilógicas) e da Nova economia pela valorização do trabalho e do capital, todos baseados na teoria Keppeana.

* LIBERTAÇÃO PELO CONHECIMENTO – UM ESTUDO CIENTÍFICO SOBRE A PATOLOGIA O PODER

Um estudo sobre a corrupção – raiz de todas as doenças e de todos os males individuais e sociais. Mostra como a sua conscientização é o mais importante de todos os conhecimentos, podendo conduzir a humanidade a uma liberdade total e o seu consequente desenvolvimento.

* LIBERTAÇÃO DOS POVOS – O PRIMEIRO ESTUDO CIENTÍFICO SOBRE A PATOLOGIA DO PODER

Um estudo sobre como o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo. Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

* A DECADÊNCIA DO POVO AMERICANO E DOS EUA – O MAL DO NEOLIBERALISMO E SUA DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA

Um estudo pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.

* TRABALHO E CAPITAL – ESTUDO E ANÁLISE DA INVERSÃO NA ECÔNOMIA

Uma análise de como o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

* SOCIOPATOLOGIA – A IMPORTÂNCIA DAS ARTES NA ECONOMIA

Um estudo aprofundado sobre a beleza e as artes na civilização. Uma análise do processo doentio da organização social mostrando suas origens e consequências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.

* METAFÍSICA I – AS EMPRESAS TRILÓGICAS NA PRÁTICA

Estudo científico da Metafísica de Keppe e estudo prático de casos das empresas e residências trilógicas.

* A NOVA FÍSICA DA METAFÍSICA DESINVERTIDA – A ENERGIA PARA TODOS

Através do estudo da física poderemos conhecer melhor como usar de forma eficiente dos recursos naturais. Podemos também entender melhor o ser humano, seus anseios e suas dificuldades e como podemos aproveitar melhor os recursos e as pessoas dentro das organizações.

* ESCRAVIDÃO E LIBERDADE – A JUSTIÇA COMEÇA NO INTERIOR O SER HUMANO

Este estudo tem a finalidade de levar o aluno a conscientizar os dois aspectos fundamentais de sua existência: 1) a escravidão em que todos nós vivemos, justamente porque invertemos nossos valores essenciais; e 2) a sociedade corrompida pelas suas leis injustas e anti-humanas.

* A SOCIEDADE DO TERCEIRO MILÊNIO – AS EMPRESAS E RESIDÊNCIAS TRILÓGICAS

Estudo dos problemas pessoais, sociais e econômicos que põem ser resolvidos vivendo-se e trabalhando-se nas Residências e Empresas Trilógicas que servem, acima de tudo, como uma forma deterapia psicossocialpara os residentes e trabalhadores.

* MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

A resolução dos conflitos só pode se basear na Justiça que por sua vez se baseia na sabedoria que não é o acúmulo de conhecimentos teóricos e experiência de vida simplesmente, mas se fundamenta principalmente no autoconhecimento, sob pena de haver o domínio da projeção de conteúdos interiores nos conflitos sociais. Através de oficinas de autoconhecimento e de gerenciamento de conflitos, com discussões fundamentas em situações de conflitos sociais e textos que direcionam novas perspectivas de resolução de problemas fundamentais, se procurará direcionar o aluno para pontos práticos da matéria.

* METODOLOGIA DA PESQUISA

Conhecimento – conceituação e natureza. Conhecimento e trabalho – função do conhecimento e seu uso. O conhecimento científico – origem e questões fundamentais. O campo do conhecimento social. O conhecimento no contexto das organizações e funções. Pesquisa: conceituação, processo e uso. Conceitos fundamentais para a orientação da pesquisa. Técnicas de pesquisa. Etapas da pesquisa. Desenvolvimento de Pesquisa Acadêmica. Orientação para Artigos. Proporcionar ao aluno orientação necessária para o desenvolvimento do tema proposto para a monografia ou TCC.

Faça sua pré-inscrição para esse cursos

Nome*

E-mail*

Telefone

Celular

Cidade/Estado

Como conheceu o Instituto Keppe & Pacheco?

Deseja receber nossas newsletters?

Mensagem

Inscrições

Tel.:11 3032-4105
E-mail: cursos@keppepacheco.com