Curso História da Música

Faça um mergulho pela História da Música

Curso exclusivo, que une teoria e prática, elaborado à luz da ciência da Trilogia Analítica do psicanalista Norberto Keppe.

Curso de História da Música, em 5 módulos,  oferece a oportunidade de conhecer os aspectos mais importantes das principais épocas da música universal, enfatizando o que de mais belo, bom e verdadeiro existe nessa Arte.

Conteúdo Programático

1ª aula – Antiguidade, Idade Média e Renascimento

2ª aula – Barroco

3ª aula – Rococó, Neoclassicismo

4ª aula – Romantismo, Impressionismo, Pós-romantismo

5ª aula – Música moderna e contemporânea

Início

Matrículas Abertas! Vagas Limitadas!

À programar / 5 sábados
Carga horária: 20 horas
Horário: 13h às 17h

Fabrizio Biliotti

Psico-sócio-terapeuta Trilógico, pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA). Formado em Relações Internacionais Pela Università degli Studi di Siena, Itália.

Professor de línguas do Trilogy Institute em São Paulo. Estudou oboé na Escola de Música “R. Franci” em Siena e Guitarra Jazz e Rock, frequentando um curso de Arranjo Musical na Escola di Musica di Testaccio em Roma.

Consultora psíco-pedagógica na Escola Oito de Maio, em Itapecerica de Serra (SP) desde 2007. Palestrante Internacional, principalmente em Portugal, Finlândia, Suécia e Brasil.

Thomaz Sampaio

Vencedor do XXXI Concurso Latino Americano de Violão Rosa Mística 2012, Mestrando em Música na Universidade Estadual Paulista (UNESP),

Pós Graduado em Psico-Sócio-Terapia no Instituto Keppe e Pacheco e Bacharel em Violão Erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Atua como concertista, professor, arranjador,  regente de orquestras de violões, palestrante e psico-sócio-terapeuta.

Gravou o CD Capricho, álbum de violão solo e escreveu A Psico-Sócio-Patologia da Música como produções artística e intelectual respectivamente.

Thiago Tavares

É Regente Associado da Orquestra Experimental de Repertório do Theatro Municipal de São Paulo (2017 -), também no período de abril de 2011 até fevereiro de 2014.

Bacharel em Regência pela Universidade de São Paulo, estudou com os Mtos. Marco Antonio da Silva Ramos e Aylton Escobar, além de Violão com Edelton Gloeden.

Seus principais orientadores são os Mto. Jamil Maluf (Theatro Municipal de São Paulo), Mto. Alberto Roque Santana (Espanha/Hungria), Mto. Jonathan Brett (Inglaterra/Russia) e Maestrina Lígia Amadio (Brasil/Uruguai). Realizou cursos de aperfeiçoamento na Russia, Espanha e Argentina.

Além dos diversos Concertos Sinfônicos, Cênicos e Didáticos que realizou, destaca-se sua estreia em Ópera com The Rake’s Progress de Igor Stravinsky, substituindo o Mto. Jamil Maluf na noite de estreia da montagem do Theatro Municipal de São Paulo.

Entre em contato

Nome*

E-mail*

Telefone

Celular

Cidade/Estado

Como conheceu o Instituto Keppe & Pacheco?

Deseja receber nossas newsletters?

Mensagem

A Missão do Instituto Keppe & Pacheco é a de aliviar o sofrimento causado pela patologia humana e social através da Trilogia Analítica, que unifica o campo da Teologia, Filosofia e Ciência, formando o Homem Universal apto para a construção da verdadeira Sociedade do Terceiro Milênio.