Histórico do Instituto Keppe & Pacheco

janeiro 2014

2014 – Publicações

Até o ano de 2014 a Proton Editora já tem mais de 2 mil publicações da Psicanálise Integral e da Trilogia analítica, entre livros, revistas, periódicos e jornais, dentre os quais, traduzidos para 9 idiomas.

novembro 1998

1998 – Fundação do Trilogy Institute

Keppe e Pacheco criam as Escolas Terapêuticas de Idiomas Millennium – atuais Trilogy Insitute – onde é aplicado o método psicolinguístico trilógico criado por Keppe.

1998 – Fundação do Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia

Keppe e Pacheco fundam o Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia (IKP), com a finalidade de promover cursos, palestras, conferências, pesquisa e desenvolvimento na área de energia, entre outros inúmeros projetos de aplicação da psico-sócio-patologia trilógica.

novembro 1995

1995 – O Keppe Motor

Keppe começa a desenvolver a Nova Física e a dirigir a equipe de engenheiros cientistas e desenvolvem o Keppe Motor de altíssima eficiência energética, com patente já reconhecida nos EUA, México, Rússia, China e Hong Kong.

novembro 1988

1984 a 1988 – International Society of Analytical Trilogy

Keppe e Pacheco fundam a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova Iorque onde formam psicanalistas, atendem a clientes e dao conferencias na NYU – New York University, e CUNY- City University of New York por 4 anos e meio.

novembro 1987

1987 a 1996 – Trilogia Analítica no mundo

Keppe e Pacheco abrem Centros de Trilogia Analítica em Londres, Paris, Lisboa, Estocolmo e Lucca onde continuam sua obra de pesquisa, de produção e de publicações científicas, e de formação de trilogistas.

outubro 1979

Outubro, 1979 – Trilogia Analítica

Keppe completa o corpo de teoria e método da sua ciência a qual agora denomina de Trilogia Analítica – unificando a ciência, a filosofia e a teologia.

março 1973

Março, 1973 – Fundação da Proton Editora

Keppe e Pacheco fundam a Proton Editora – para a publicação dos livros sobre a Psicánalise Integral.

fevereiro 1970

Fevereiro, 1970 – Fundação da Sociedade de Psicanálise Integral

Fundação da SPI – Sociedade de Psicanálise Integral sob presidência de Norberto Keppe. Em 1973 Cláudia Pacheco assume a Vice-Presidência da SPI.

setembro 1960

Setembro, 1960 – Estudos de Psicossomática

Keppe retorna de Viena para se reintegrar no seu trabalho agora formando o Grupo de Estudos de Psicossomática no H.C. . Dá aulas de Psicossomática nas Escolas de Medicina e de Enfermagem. Leciona por 10 anos na PUC Pontifícia Universidade Católica e em outras Universidades de São Paulo e ABC.

janeiro 1958

Janeiro, 1958 – Círculo de Psicologia Profunda

A Convite do Psicanalista Igor Caruso (Círculo de Psicologia Profunda), e do Prof Viktor E. Frankl, Keppe é convidado a se formar em Psicanálise e Psicossomática em Viena. O Governador Jânio Quadros financia seu estágio por ser de alto interesse para o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Lá escreve sua tese “Psicanálise Integral”, onde já anuncia seu próprio caminho psicoterápico.

Unificando Teologia, Filosofia e Ciência