Embora alguns digam que o nome possa sugerir religião, ou método complicado e teórico, a Trilogia Analítica, pelo contrário, é uma ciência clara, abrangente e prática. Todas as pessoas, de qualquer idade, sexo, profissão ou raça, podem compreendê-la perfeitamente, desde que se dediquem ao seu estudo e aplicação. Todo o seu corpo de teoria e método é o resultado de pesquisas que seguiram por meio dos mais rigorosos critérios científicos.

Por ser uma psicossocioterapia (tratamento de problemas psicológicos e sociais), a Trilogia Analítica trata de problemas psicológicos individuais, educacionais, sociais, econômicos, políticos, espirituais, enfim, atua em todas as áreas de interesse humano, para melhorar a qualidade de vida.

Norberto R. Keppe fez sua formação em Viena, onde foi treinado por professores como Viktor E. Frankl (Hospital de Policlínicas, Escola de Análise Existencial), Knut Baumgarten (Child Guidance Clinic) e Igor Caruso (Círculo de Psicologia Profunda). Lecionou na Pontifícia Universidade Católica (PUC), e na Faculdade de Medicina da Universidade de são Paulo (USP) como professor convidado, entre outras instituições e faculdades.
Dirigiu e chefiou o Grupo de Estudos de Medicina Psicossomática da Clínica de Gastroenterologia no Hospital das Clínicas da USP, fundada pelo Prof. Edmundo Vasconcelos. É autor de 29 livros, traduzidos em mais de 8 idiomas além do português, fundador e presidente da SITA.
Trabalhou durante 5 anos nos Estados Unidos e 8 anos na Europa onde desenvolveu importante parte de sua obra no campo da Sociopatologia e da Metafísica. Conferencista Internacional foi considerado pelo CNRS (Centro Nacional de Pesquisa Científica) da França como “sem dúvida o mais original autor heterodoxo entre os contemporâneos”.
De volta ao Brasil em 1997 desenvolveu entre outras atividades a metodologia de educação que é aplicada no Trilogy Institute. Saiba mais.

Desde 1976, psicanalista e escritora, vice-presidente da SITA Sociedade Internacional de Trilogia Analítica. Editora da Agenda Trilógica. Organizou e dirigiu treze Congressos Internacionais de Trilogia Analítica. Fundadora e presidente da Associação STOP à Destruição do Mundo que realizou vários eventos na Europa e no Brasil. De 1983 a 1988, funda e dirige com Keppe a ISAT International Society of Analytical Trilogy em Nova York.

Em 1990, cria o “Institut Supérieur de Psychanalyse Intégrale École Norberto Keppe”, com sede em Paris, e ramificações em Londres, Lucca, Moscou, Estocolmo, Helsinque e Lisboa, com a finalidade de promover palestras e cursos sobre seu inspirador. Idealizou e publicou o jornal científico-cultural “Savoir c’est Pouvoir”, distribuído durante vários anos em Paris e outras cidades francesas.

Como resultado de seus 32 anos de pesquisa e 27 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu livros e diversos artigos sobre a psicossociopatologia, traduzidos para o inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês e sueco. Saiba mais.

Fundada em 1970, pelo psicanalista Norberto R. Keppe, na clínica de Gastroenterologia do Prof. Edmundo Vasconcelos, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Brasil, a Sociedade de Psicanálise Integral posteriormente foi denominada Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA), por trabalhar com os três aspectos básicos do ser humano e da sociedade (sentimento, pensamento e ação).

Trata-se de uma Associação de carácter estritamente científico e cultural que tem como finalidade a pesquisa e aplicação da Psicanálise nos diversos campos do conhecimento humano.
De âmbito internacional, a sociedade dispõe de ampla literatura (40 livros), alguns publicados em 8 idiomas, em diversos países da Europa, na Rússia, e Américas.

No Brasil, a SITA promove conferências, cursos, pesquisa científica e formação terapêutica, assim como dá assistência psicanalítica; pública e distribui também as obras da Escola Norberto Keppe, em conjunto com a Proton Editora Ltda.

Os cursos de Trilogia Analítica ajudam a identificar as causa das angústias, diminuindo as tensões aplicando a técnica de interiorização promovendo um estudo da relação orgânica com a relação psiquica obtendo conscientização da inveja, censura, projeção e idealização tendo como resultado a competênia emocional.
O aluno torna-se um agente de transformação da humanidade usando a consciência como instrumento no seu trabalho e mostrar como a vida psíquica influencia a sociedade e vice-versa.

Não, os cursos de Trilogia Analítica oferecem a formação necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento como ser humano, consciente dos seus direitos e responsabilidade como cidadão, fornecendo-lhe meios para progredir nos estudos e na vida como um todo.

Por ser uma ciência extremamente prática a Trilogia Analítica têm uma abordagem simples, baseada na compreensão pelo senso comum. Além disso todos os cursos fornecem certificado expedido pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, reconhecida internacioalmente.

Os cursos de Trilogia Analítica resultam na obtenção de resultados mais satisfatórios no aprendizado, conscientizando o aluno de seus bloqueios, timidez e desinteresse preparando-o para o exercício ativo da cidadania e sua qualificação profissional.

O estudo da Trilogia Analítica auxilia no trabalho de conscientização, favorecendo o bom relacionamento e o desenvolvimento nos diversos ambientes de trabalho, preparando o aluno para o mercado competitivo. O aluno se capacita para atuar de forma a estabelecer a comunicação entre os diversos setores e pessoas procurando diminuir a competividade e aumentar a cooperação.

Os benefícios do estudo da Trilogia Analítica, se extendem no âmbito profissional, oferecendo ferramentas para o aumento de produtividade, combate ao estresse, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos e desenvolvimento da competência emocional.